MANOEL JACINTHO COELHO

18 OUT 2015
18 de Outubro de 2015
Nascido em 30 de dezembro de 1903, no antigo Distrito Federal, à Rua Barão de Iguatemi, Bairro do Matoso, Rio de Janeiro. Falecido em 13 de Janeiro de 1991, em sua residência, Vila de Cava – Nova Iguaçu, conhecida como Retiro Racional.

É o expoente máximo da CULTURA RACIONAL, a Cultura do Terceiro Milênio da Fase Racional, tendo iniciado a Obra “UNIVERSO EM DESENCANTO” em 04 de Outubro de 1935, que conta com mais de 1000 volumes. Atualmente traduzidos em 14 idiomas. 

O perfil de Manoel Jacintho Coelho provado e comprovado por incontáveis estudantes, pessoas importantes da cidade do Rio de Janeiro e inclusive politicos em contato com ele comprovaram que "Trata-se de um homem simples dos mais simples, tolerante dos mais tolerantes, sem vaidades e sem ambições". 

Pronto sempre para ensinar à todos os Mistérios da Vida.

Somente raciocina o bem de todos e trabalha dia e noite para a salvação de todos.

Através da ENERGIA RACIONAL, ditou as mensagens que compõem a Obra, esclarecendo e descrevendo a verdadeira origem da humanidade, numa linguagem modesta, para atingir todas as capacidades intelectuais, do mais humilde ao mais abastado, o que nos leva à convicção de que esse Homem é um Iluminado e essa Obra, fonte de verdade, é de Origem Superior. 

Pelo que tem feito e propagado no Estado do Rio de Janeiro, no País e no Mundo, através de sua Obra, que só tem trazido benefícios culturais nos campos naturais, artificiais e espirituais, conquistou o direito de ser consagrado como BENEMÉRITO e tantos outros títulos que possam representar uma pálida, mas sincera homenagem a QUEM é, sobretudo, um Benfeitor da Humanidade.

- Um ser que dedicou toda sua existência em prol da SALVAÇÃO da humanidade.

- Autor da maior obra mundial: UNIVERSO EM DESENCANTO que totalizam 1006 livros.

- Não é um conhecimento extraído do saber deste Mundo e sim, a verdade das verdades, ditado pelo RACIONAL SUPERIOR, Entidade da PLANÍCIE RACIONAL, através do seu representante Aqui na Terra MANOEL JACINTHO COELHO.

- Considerado um benfeitor da humanidade em todo mundo, por sua obra, cujos benefícios alcançam os campos naturais, artificiais e espirituais, Manoel Jacintho Coelho recebeu muitos títulos e homenagens.

- Titulo de Cidadão Iguaçuano Conferido pela Câmara Municipal de Nova Iguaçú;

- Comenda Hipólito José da Costa, Patriarca da Imprensa Brasileira, conferida pela Associação Interamericana de Imprensa;

- Título de Benemérito do Estado do Rio de Janeiro, concedido pela Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, conforme Resolução n. 494 de 07 de dezembro de 1982;

- Medalha de Honra da Inconfidência, recebida em 21 de abril de 1986, em São João Del Rey (MG), na presença do Sr. Presidente da República, Dr. José Sarney;

- Placa de Prata do Dr. Newton Cardoso, Governador do Estado de Minas Gerais, em agradecimento e reconhecimento dos benefícios prestados pela Cultura Racional ao Estado Mineiro;

- Praça "Bosque da Paz", em sua homenagem, em Belo Horizonte, na entrada do bairro lagoinha, com inauguração da Praça com seu busto, homenagem prestada pelo Prefeito Municipal de Belo Horizonte juntamente com o Governador do Estado de Minas Gerais, em 20 de setembro de 1987.

" O SENHOR  MANOEL JACINTHO COELHO, cumprindo sua missão junto ao Mundo Racional, deixou escrito o Livro UNIVERSO EM DESENCANTO. Como responsável ÚNICO pelo mesmo NUNCA deixou ninguém autorizado a se autoproclamar representante Dele, pois só ELE era o responsável na Terra pela divulgação da Cultura Racional. Todas as mensagens vieram do MUNDO RACIONAL.

Como disse não há segundos ou terceiros, só ELE manifestou o RACIOCÍNIO previamente desenvolvido. Sua herança é o LIVRO da CULTURA RACIONAL disponível a qualquer pessoa interessada em se conhecer. NINGUÉM está autorizado a falar por ELE, todos devem se dirigir ao LIVRO para conhecerem a natureza de Sua missão.

A leitura do Livro restabelece de forma natural o contato do homem com o seu Mundo de Origem.

A MISSÃO do SENHOR MANOEL JACINTHO COELHO é promover a regeneração do ser humano à sua condição original, e para isso utiliza somente a leitura equilibrada do Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, cada um dentro do seu lar, sem necessidade de reuniões, são atendidos pelo DONO do Livro onde estiverem."



Voltar

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.