Dicas Para Começar a Ler o livro Universo em Desencanto.

09 SET 2016
09 de Setembro de 2016
Não sei o quanto você se aprofundou sobre a Cultura Racional, mas gostaria apenas de dar umas dicas sobre algumas características da obra Universo em Desencanto.

A linguagem e a narração não são muito comuns, o autor não é linear.

Ele começa um determinado assunto, mais alguns parágrafos à frente ele muda a narração para voltar e continuar em trechos posteriores. Ele também repete bastante determinadas palavras. Além disso são dados novos sentidos a algumas palavras, expandindo os conceitos e muitas vezes usando termos aparentemente toscos para dar respostas a questionamentos tão profundos como a origem da vida e do universo.

Algumas pessoas ao se depararem com isso julgam o Universo em Desencanto como literatura da pior qualidade, aliás, nem o consideram como literatura. Na verdade, isso está correto em um ponto. O livro Universo em Desencanto não é literatura.

Ele possui um objetivo muito maior que entreter e apresentar ideias. A intenção desses livros é a de servir como ferramenta de ligação entre o nosso EU Verdadeiro com o Cosmo e a Natureza.

Através dessa aparente "dislexia narrativa", a nossa glândula pineal é estimulada, melhorando aspectos da nossa personalidade intelectual e emocional. 

É o que o Racional Superior chama de "desenvolver o raciocínio".

Algo tão grandioso assim precisa ser acessível a todos, não é verdade? Mas como conseguir se comunicar, através do mesmo livro, com tantas pessoas tão diferentes culturalmente entre si? Como conseguir fazer semianalfabetos e universitários, ateus, católicos, espíritas, evangélicos e muçulmanos chegarem ao mesmo ponto de compreensão?

Apesar dos conceitos metafísicos da humanidade serem únicos e universais, cada pessoa e cultura tem uma estrutura própria para seguir esse caminho.

Pois o livro Universo em Desencanto conseguiu isso. Para quem se despe de preconceitos e tem o mínimo de persistência para conhecer um pouco mais, essa escrita única tem o poder de unificar. Não apenas pessoas, mas a nós mesmos.

É algo impressionante!!

Comece com calma.

Não se prenda à narrativa, mas absorva as frases geniais diluídas no decorrer das páginas. Elas têm o poder de cura. 

A partir daí você começará a sentir que a Imunização Racional pode perfeitamente deixar de ser uma utopia para se solidificar na mais pura realidade.

Busque conhecer a CULTURA RACIONAL através da leitura dos Livros UNIVERSO ME DESENCANTO.

Colaboração da Estudante: Judete Maria Scaburi
Em: 08/09/2015.


*Tenhamos todos saúde para continuar a divulgar, paz entre todos e concórdia universal, pelo desenvolvimento do Raciocínio. 
SALVE!!

Voltar

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.